As atividades e os projetos mais relevantes do ano passado, bem como os principais resultados do período, ocupam as páginas do recém-lançado Relatório Dara 2023.
A publicação compila as iniciativas realizadas pelas áreas que compõem a nossa metodologia de atuação, o Plano de Ação Familiar (PAF) – Saúde, Educação, Geração de Renda, Moradia e Cidadania –, bem como realizações de outras frentes da instituição, como Conhecimento, Expansão e Relacionamento Institucional.
Os dados contemplam o atendimento de 476 famílias, totalizando 1.733 pessoas atendidas no ano.
Por trás de todas as ações, uma vontade de transformar vidas. “Apesar de todas as dificuldades (…) que o mundo e o Brasil vêm enfrentando, acreditamos que quanto mais governos e organizações se mobilizarem para implementar metodologias de combate à pobreza e de desenvolvimento humano, como o Plano de Ação Familiar (PAF), criado pelo Instituto Dara, menor será a desigualdade em nosso país e no mundo”, escreve Vera Cordeiro, fundadora e Presidente do Conselho de Administração do Dara, no texto de abertura do relatório.
Compromisso com a transparência
A publicação do Relatório Dara 2023 alinha-se ao compromisso da instituição com a transparência, tornando disponível a todos os seus públicos de interesse – funcionários, voluntários, patrocinadores, doadores e toda a sociedade – informações sobre nossas atividades, projetos e resultados alcançados. Nas páginas do documento, é possível encontrar dados sobre nossa gestão, projetos e iniciativas, doações recebidas e gastos realizados, bem como nosso compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).