fbpx

Instituto Dara no Fórum Mundial da Skoll Foundation

De 9 a 12 de abril, o Instituto Dara marcou presença no 21º Fórum Mundial da Skoll Foundation, realizado na cidade de Oxford, no Reino Unido. Representado pela Dra. Vera Cordeiro, fundadora e presidente do Conselho de Administração do Instituto Dara, e Sabrina Porcher, líder da área de Expansão, a instituição esteve ao lado de organizações de todo o mundo. Entre os mais de 1.500 participantes estavam cerca de 50 brasileiros, representantes de organizações como Pacto Pela Democracia, Cieds, Grupo de Institutos Fundações e Empresas (Gife) e Instituto Identidades do Brasil (IDBR), e integrantes do governo do Brasil.

Diversos painéis oficiais (presenciais e online) foram organizados no intuito de promover a conexão entre lideranças e empreendedores globais, a fim de contribuir para uma transformação social e ambiental no planeta. Simultaneamente, foram agendados eventos paralelos – como o que reuniu a ex-Presidente da Irlanda, Mary Robinson; e os brasileiros Sonia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas; Carina Pimenta, secretária de Bioeconomia do Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas; Antonio Patriota, ex-ministro das Relações Exteriores baseado no Reino Unido; e Marcel Fukayama, integrante do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O Instituto Dara teve espaço privilegiado de fala neste encontro. Segundo Fukayama, “é gratificante ver o Brasil abordando as questões mais urgentes do mundo e ter neste fórum uma plataforma tão grande para mobilizar, articular e envolver atores globais nessa jornada.”

O Fórum Mundial também sediou a premiação dos quatro novos vencedores do Prêmio Skoll para Inovação Social: as organizações Food for Education (do Quênia), SaveLife Foundation (da Índia), IllumiNative e Meedan (ambas dos EUA). O Dara foi agraciado com esse prêmio em 2006

.